Conheça os 6 maiores mitos de trabalhar em um coworking
Você já deve ter lido algo sobre trabalhar em coworking que te fez pensar se era verdade ou mentira. E hoje vamos desmistificar os 6 maiores mitos relacionados a esse assunto.

Veja também: Dicas B2B para uma reunião produtiva.
Muitas empresas já aderiram ao coworking, mas nem todo mundo conhece bem o conceito, e é exatamente por isso que ainda existem muitos mitos relacionados a estes espaços de trabalho. Afinal, alugar um escritório pronto, por algumas horas, ainda leva insegurança a alguns profissionais.
A verdade é que
ambientes de coworking podem ser diversificados e inovadores
para a sua rotina de trabalho por vários motivos. Mas, para você que está pensando em começar a trabalhar em um coworking,
estamos aqui para desmistificar os maiores mitos sobre esse assunto. Confira:
6 maiores mitos de trabalhar em um coworking
- O Coworking tira a privacidade do profissional e da empresa
Embora os espaços no coworking estimulem a aproximação e colaboração com profissionais de outras áreas, é possível manter a privacidade trabalhando em uma sala individual. Essas salas são reservadas para pessoas e equipes que precisam de isolamento para executar suas tarefas.
- Coworkings são muito barulhentos
Coworkings proporcionam excelentes jornadas de trabalho, portanto é comum o uso de algumas regras para manter a organização e o fluxo de trabalho, como o uso de fones de ouvido, locais fechados e salas de reunião, por exemplo.
- Coworkings não são seguros
A ideia de que pessoas diferentes entram e saem o dia todo, faz com que muitos acreditem que esses espaços não são seguros. Coworkings como a B2B possuem sistema de segurança com câmeras, controles de acesso biométrico e outras ferramentas que evitam a vulnerabilidade do local. Quando o assunto é internet coworkings garantem a segurança dos dados com tecnologias que mantém a conexão livre de ameaças e invasões.
- Coworking possuem internet lenta
Um dos pilares do coworking é o oferecimento de uma internet de qualidade e que atenda a todos. Na B2B por exemplo, contamos com 2 provedores de internet para que, caso um deles caia, o outro comece a funcionar instantaneamente e garanta a conexão 100% do tempo.
- Trabalhar em um coworking é caro
Coworkings normalmente são muito mais acessíveis que escritórios convencionais e você ainda fica livre de toda a burocracia que teria que ter no caso da locação de um escritório, afinal, no coworking você não precisa se preocupar com condomínio, instalação de internet, despesas como luz, água, IPTU e muito mais. Tudo isso fica incluso no valor da mensalidade ou da diária que você escolher.
- O coworking traz uma imagem negativa para os clientes
Coworkings são ambientes totalmente equipados e preparados para você receber seus clientes e realizar reuniões. Na B2B Offices, por exemplo, você ainda conta com secretária para fazer a recepção dos seus clientes e gerar uma imagem ainda mais positiva para sua empresa.
E esses são só os maiores, além desses ainda existem outros mitos relacionados a protocolos sanitários, “roubo” de ideias, bagunça e muito mais.
Mas agora que você já conheceu os principais mitos sobre trabalhar em um coworking, que tal conhecer pessoalmente o escritório da B2B Offices? Dessa maneira você vivencia a experiência e as facilidades que nós temos para você e para seus clientes.
Venha tomar um café e conhecer melhor a B2B sem compromisso. Entre em contato conosco clicando aqui.








